quinta-feira, 25 de março de 2010

Hora do Planeta 2010

              Em dezembro de 2009 em Copenhague vimos nossos líderes se absterem da oportunidade de definir um novo tratado climático para salvar o mundo. Agora chegou nossa vez de mostrarmos que somos diferentes, que temos atitude e não apenas criticamos aqueles que não a tem.
               No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global. O ato simbólico de apagar as luzes foi escolhido por ser uma ação simples, que pode ser realizada por qualquer pessoa em qualquer lugar
               A Hora do Planeta começou em 2007 por iniciativa da WWF, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização. Veja quem já aderiu este anos e vai apagar as luzes no dia 27 de março. O site da Hora do Planeta tem mais informações.

Nenhum comentário: