sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vinhos Brasileiros na KaDeWe - Berlim

       
         Com 60 mil metros quadrados, dois mil empregados e a reputação de "templo ocidental do consumo", a histórica loja de departamentos de Berlim, KaDeWE, acaba de incluir em suas disputadas prateleiras produtos das vinícolas Aurora e Miolo. Com 50 mil visitantes diários e uma tradição de 103 anos, o centro comercial se tornou um importante ponto turístico da capital alemã. A entrada de vinhos verde-e-amarelos em uma loja deste porte é, segundo a gerente de promoção comercial da organização Wines From Brazil, Andreia Gentilini, "histórica".
       Foram quatro os brasileiros a dar esse grande passo: o Reserva Cabernet Sauvignon, da Aurora e o Lote 43, o Tannat e o Pinot Noir, da Miolo. De acordo a gerente de Relações Internacionais do Miolo Wine Group, Morgana Miolo, a presença dos vinhos da empresa na KaDeWe é uma conquista que reforça a estratégia de atingir um público exigente no mercado internacional. "Nosso objetivo é oferecer os melhores rótulos para mostrar a qualidade dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil", explica.
      Maior mercado importador de vinhos do mundo e o quarto país em consumo do produto, a Alemanha tem um consumo per capita de 24,3 litros por ano.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário: