sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Que tal um prêmio de 60 garrafas de Veuve Clicquot ?

        Quando o jornal Neozelandês National Business Review (NBR) lançou uma promoção para comemorar seu 40º aniversário, ninguém imaginava a polêmica que estava por vir. O periódico iniciou uma campanha durante o mês agosto que prometia dar caixas do champanhe Veuve Clicquot à pessoa que tivesse a melhor idéia do que faria ao receber o prêmio. Os leitores do jornal poderiam votar pelo próprio site do NBR no candidato que achassem mais criativo ou engraçado.
      O vencedor não ganharia apenas algumas garrafas do prestigiado champagne. Ele ganharia o equivalente ao seu próprio peso em Veuve Clicquot. Logo, não foi surpresa quando uma mulher apelidada "Busted Blonde" se tornou uma das mais fortes competidoras, com a frase: "Eu peso toneladas!" iniciando a sua sugestão. A candidata prometia realizar um agitado piquenique caso fosse a vencedora da promoção. Por isso, quando o NBR anunciou que a melhor idéia da campanha havia sido de Michael Havil - candidato que havia escrito um poema - leitores por toda a Nova Zelândia protestaram. Em pouco tempo, o jornal percebeu que havia cometido um erro. A caixa de entrada de e-mails do NBR ficou lotada de recados reclamando o prêmio à favorita do público. Inclusive a prestigiada crítica de vinhos, Jancis Robinson chegou a postar uma mensagem em seu Twitter apoiando a "candidata de peso". Não demorou muito para que o periódico cedesse à pressão de seus leitores e comprasse as 60 garrafas de Veuve Clicquot que eram de direito de "Busted Blonde".
      A neozelandesa não quis se identificar quando perguntaram seu nome. "Eu trabalho para o governo, é tudo o que eu posso dizer", afirmou. Que ela não queira dividir sua identidade com todos é compreensível. Já as caixas de Champagne.

Fonte : Revista adega

Nenhum comentário: