sábado, 10 de julho de 2010

Brasil nos vinhos e Brasil na Copa

"A Copa do Mundo tem sido uma boa oportunidade para o mundo conhecer mais os vinhos brasileiros". afirma Andreia Gentilini Milan da Wines From Brazil. De fato, os vinhos verde-e-amarelo ganharam destaque no mundo, sendo citados freqüentemente na mídia internacional. Entre os admiradores das bebidas brasileiras, está o jornalista Tim Atkim, do jornal britânico The Times. Em uma de suas publicações, Atkim elogiou o espumante brasileiro Miolo Millésime Brut 2006. "Este foi o melhor espumante que já tomei na América do Sul: bolhas finas e caráter tostado", disse.

O prestigiado jornal americano Wall Street Journal, também citou o Brasil em uma de suas matérias. Os vinhos e espumantes brasileiros chegaram, inclusive, a ser comparados com os produzidos no Vale do Loire, na França, e em Veneto, na Itália.

Há alguns dias, o enólogo Tom Cannavan fez uma competição entre os vinhos produzidos pelos países presentes na Copa do Mundo. Representado pela Miolo, por ser a vinícola brasileira com maior distribuição na Inglaterra, o Brasil chegou até as quartas de final da disputa. 
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário: