terça-feira, 21 de julho de 2009

Sudoeste do Paraná

A produção de vinho desponta como um dos grandes atrativos do Sudoeste do Paraná, região formada por pequenos produtores familiares que estão descobrindo a importância de cursos de capacitação e palestras técnicas para o sucesso na produção da bebida e sua aceitação no comércio. Aliando a evolução técnica a um solo propício para a colheita de uvas destinadas à produção da bebida, o mercado local tem evoluído, a tal ponto de os paranaenses não terem mais que viajar até o Rio Grande do Sul e Santa Catarina para beber vinhos de qualidade.
"Com o crescimento da qualidade dos vinhos sudoestinos vai diminuir a demanda pelos produtos estrangeiros e de estados vizinhos", afirma a produtora Cátia Betiatto. "Os produtores estão procurando aperfeiçoamento técnico e buscando uvas melhores. Estamos num nível muito bom, podemos nos equiparar à produção de Caxias do Sul", acredita. O setor vitivinícola regional passou a se desenvolver depois do incentivo de órgãos públicos através de palestras técnicas e cursos promovidos em comunidades do interior. Com capacitação teórica e os resultados visíveis na prática, a migração para o segmento aumentou e a produção da região ultrapassou a marca dos 600 mil litros anuais, índice razoável, que tende a crescer.
A evolução paranaense na produção de vinhos confirma o bom momento do sul do país no mercado de vinhos. Além do Paraná e do já consagrado Rio Grande do Sul, Santa Catarina também evolui na produção vinícola, com auxilio de incentivos fiscais

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта tudosac.blogspot.com