quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vinhos Brasileiros na França

Este é o ano da França no Brasil, mas no mundo dos vinhos poderíamos afirmar que é o ano do Brasil na França, pois o volume de vinhos brasileiros exportados para a França saltou de 8,3 mil litros em 2007 para 13 mil litros em 2008, gerando um crescimento de 105% e o incremento das vinícolas integrantes do Wines From Brazil foi ainda maior: 209,5%. A primeira participação de seis vinícolas brasileiras na Vinexpo, que começou domingo (21) e termina nesta quinta-feira (25), em Bordeaux, ocorre depois de um crescimento significativo nas exportações do Projeto Setorial Wines From Brazil para a França. “A participação na Vinexpo tem o objetivo de aumentar as exportações de vinhos brasileiros para a França e para toda a Europa, já que a feira recebe importadores e distribuidores dos nossos principais mercados alvos, Inglaterra e Alemanha, além dos Estados Unidos”, afirma a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan. As vendas de vinhos finos das empresas integrantes do Wines From Brazil, realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi ainda mais expressiva, tendo um aumento de 209,5%, passando de 4,2 mil litros em 2007 para 13 mil litros em 2008. O faturamento das vinícolas verde-amarelas integrantes do WFB cresceu 178,5% de 2007 para 2008, alcançando uma comercialização de US$ 15,4 mil em 2007 para US$ 42,9 mil no ano passado.A estreia dos Vinhos do Brasil na mais tradicional feira de vinhos do mundo, a Vinexpo, conta com a presença da Miolo Wine Group, Salton, Casa Valduga, Lidio Carraro, Don Laurindo e Vinibrasil, que estão reunidas no estande Vinhos do Brasil, com 64m² (BD14 Hall 1), no Parque de Exposições de Bordeaux Lac, região sudeste da França.Exportações – Em 2008, as exportações de vinhos e espumantes brasileiros das 34 empresas que integram o Projeto Wines From Brazil somaram US$ 4,68 milhões – o dobro das vendas de 2007, que renderam US$ 2,34 milhões. O objetivo para este ano, com o ingresso de mais duas vinícolas no projeto, é exportar US$ 6 milhões. Para alcançar este crescimento nas exportações de vinhos e espumantes made in Brazil, o Ibravin e a Apex-Brasil participarão de 22 feiras e eventos internacionais pelo mundo afora. Um Brinde ao vinho Brasileiro(com espumante nacional é claro).
Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: