sexta-feira, 30 de abril de 2010

Destaques nacionais na Expovinis - Villaggio Grando

Todo ano, antes de chegar à feira Expovinis, defino qual minha "estratégia" para o evento, afinal não é possível conhecer tudo. Este ano foquei nos brancos, especialmente os nacionais, não que não tenha provado alguns tintos, mas eles não eram para mim a bola da vez. Gratas surpresas me foram apresentadas, antes mesmo de saber o resultado do TOP 10. Estive no estande da Villaggio Grando, onde fui recebido pelo atencioso Guilherme Grando. Conversamos sobre os blogs, isso mesmo eles têm um blog e bem interessante, e degustando alguns de seus vinhos me impressionei com o Chardonnay 2008 que soube naquele momento que tinha sido um TOP 10 da feira. Nunca provei um Chardonnay tão diferente, como o próprio Guilherme disse "atípico". Essa era a palavra para expressar aquele Chardonnay muito interessante, levemente adocicado e mineral, tem leve untuosidade, parece ter passado pela madeira, mas não passou.
           Fico feliz por perceber que a qualidade de nossos (brasileiros) vinhos está melhorando não só para atender ao mercado " Parkerizado", mas porque estão procurando tipicidade, características do terroir, é por isso que mais uma vez dou os parabéns ao Guilherme e toda equipe pelo excelente trabalho.  

Nenhum comentário: