sábado, 15 de agosto de 2009

Pasta a la Carbonara

Há tempos não tenho postado receitas aqui, o motivo é simples, não tenho tido tempo de criar nada de novo ou diferente. Tenho comido muita coisa prática e rápida de se fazer e um dos pratos que adoro e tenho feito com frequência é a Pasta a La Carbonara, e para inovar no blog trago não só a receita mas também um video da BBC que mostra de forma simples como fazer à moda tradicional(que é a que eu faço). Ah e também a receita escrita. E não esqueça de harmonizar com um bom vinho Branco. Sugestão: Pinot Grigio.

Ingredientes:
300g de macarrão(spagetthi ou talharim)
150g Bacon ou Pancetta picados.
2 Ovos.
100g de Queijo Parmesão ou Pecorino ralado.
2 dentes de alho picados
Salsinha a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Modo de Fazer:
Sem adicionar óleo na frigideira, frite o bacon, mas não deixe torrar (apenas doure) ele deve ficar suculento, a gordura do bacon faz tudo, acrescente o alho. Cozinhe o macarrão seguindo as instruções do fabricante e assim que estiver cozido acrescente a massa ao bacon e adicione uma a duas conchas da água do cozimento do macarrão. Quebre os ovos em uma tigela e bata-os, depois adicione a macarrão, acrescente o queijo e a pimenta e misture tudo. Bom Apetite

Nenhum comentário: