"Há um país que está se destacando em matéria de produtos orgânicos e este é o Brasil, que promete um crescimento muito acentuado", foi o que disse Ingrid Clausen, na quarta-feira passada (04), na cidade de Menzona, na Argentina.
Clausen foi convocada para falar sobre os principais mercados para produtos orgânicos. A especialista é encarregada do Departamento de Desenvolvimento da certificadora de produtos orgânicos argentinos, Letis. Ao falar sobre a América do Sul, Clausen logo destacou o Brasil. Segundo ela, o governo brasileiro está fazendo um esforço muito grande para conscientizar pessoas sobre o grande diferencial do vinho orgânico. "Para os consumidores que estão dispostos a pagar um preço maior, eles tem que estar conscientes dos benefícios dos produtos orgânicos", disse ela.
Em uma perspectiva mundial, a especialista acredita que o mercado com maior potencial na importação de produtos orgânicos é o Canadá. "Faz pouco tempo que se estabeleceu uma cultura orgânica. A partir de então, as pessoas passarão a tentar tomar consciência do que isso significa, graças também ao esforço do estado", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário